A verdadeira razão porque apenas 5% dos brasileiros falam inglês

Assista o vídeo abaixo e descubra como funciona o curso

Quem somos ?

A English House Immersion é uma pequena empresa de aulas particulares de inglês fundada pela familia brasileira-americana Hollywood. O Marc, que gerencia a escola, graduou em cinema nos anos 80 na UCLA – University of California Los Angeles e a Mary que coordena as aulas para os alunos, em psicologia na Montclair State University em New Jersey. Ambos viveram nos EUA a vida inteira, cruzando o país de carro de New York à California duas vezes, residindo hoje em San Diego, California, verdadeiro paraíso.
Nos Estados Unidos, puderam observar por muitos anos os Brasileiros chegarem confiantes, por terem vários anos de experiência em uma escola de inglês no Brasil, para se decepcionarem ao darem conta que não entendiam nada e não conseguiam sequer se expressar naturalmente com o conhecimento que possuíam. O que faltou, afinal? Faltou cultura, conhecimento real, intimidade com a naturalidade do idioma…
Após muito estudo e especialização na área de aquisição de idiomas, entraram no mercado em 2012 para suprir esta falta, introduzindo aulas de conversação em inglês, junto aos eventos especiais de imersão.
Extremamente entusiasmados pela educação e a evolução da mesma, seguem um caminho de individualidade, reconhecendo que essa nova geração não cabe mais dentro de um rótulo e precisa se vincular a um programa personalizado, que busca as formas que atende a cada aluno da melhor maneira possível.
NOSSA

Metodologia:

A metodologia reinante nas escolas tradicionais no Brasil é chamada de “Language Learning”, ou Estudo Formal. O conceito de language learning está focado na estrutura gramatical e regras do idioma, dando mais importancia para a escrita do que a fala. É um estudo que te dá conhecimento sobre a lingua inglesa, mas não necessariamente a habilidade no idioma em uso natural.
Para isso, é necessário desenvolver habilidade funcional. É o que a linguística moderna denomina de Language Acquisition – assimilação natural. Usa-se mais os ouvidos do que os olhos e cada um desenvolve de acordo com seu próprio ritmo, num processo que produz habilidade prática, comunicação criativa, e não necessariamente conhecimento. É comportamento humano, fruto de convívio, de situações reais de interação em ambientes da cultura estrangeira. O aprendiz é protagonista e não espectador, e sua realidade faz parte do contexto em que a comunicação ocorre. O aprendizado é resultado de um processo de relacionamento que ocorre num plano pessoal-psicológico entre quem transmite e quem assimila e onde o foco principal é sempre o ato comunicativo e a língua-alvo apenas seu instrumento.

Temas abordados:

AVALIAÇÃO

AUDIÇÃO – FALA – PERCEPÇÃO

INSTRUMENTO DE DIÁLOGO

PHONETICS

PROCESSO DE DESINIBIÇÃO

ENSAIO DE CONVERSAÇÃO

VALORES LOCAIS E REGIONAIS

A CULTURA DO IDIOMA

CONSCIÊNCIA POPULAR

EXPERIÊNCIAS DIVERSAS

FATOS E FICÇÕES

HISTÓRIAS E PEÇAS ARTÍSTICAS

DIÁLOGOS

CRIATIVIDADE E DESENVOLTURA

IMPROVISOS

FATOS DIÁRIOS EM REVISÃO

LAZER EM ATIVIDADE

TURISMO LOCAL

ANALÍTICA

APRESENTAÇÃO

PRÁTICAS

ATIVIDADES

APERFEIÇOAMENTO FINAL

APRESENTAÇÃO INDIVIDUAL

O que dizem nossos alunos

Nossos cursos:

(San Diego, California, USA & Sinop, Mato Grosso, Brasil)

Conversação em Inglês

KIDS

A nossa filosofia e metodologia de ensino de inglês, sem querer preparou o Marc e a Mary para a educação dos seus próprios filhos que são ambos autistas. Ao entenderem a necessidade de considerar a individualidade e a forma de aprender de cada aluno, foi fácil aplicar o mesmo para os pequenos que hoje são homeschooled.
O curso de inglês infantil da English House Immersion é uma verdadeira imersão na lingua inglesa, sendo as instruções repletas de atividades e brincadeiras. Estudo com base no Science of Reading, o ensino da fonética explicita é o carro forte desta introdução ao inglês, sendo que o resto é desvendado através da própria experiência lúdica pois crianças aprendem brincando!

ADULTOS

O objetivo deste curso é transformar a interação dos alunos com a língua inglesa de um modo de consumo irrefletido para um modo de crítica desapaixonada. Este curso investiga o inglês no contexto de suas origens, fonética, comportamento e seu papel em constante mudança na mídia e na cultura popular. Nossa investigação será interdisciplinar, com abordagens como os estudos literários, sociológico-históricos, psicanalíticos e fílmicos. A cada semana, vamos nos envolver em leitura, audição, escrita e, claro, conversação, a fim de ter uma compreensão completa da língua em todos os seus aspectos.

EMPRESAS

O objetivo deste curso é transformar a interação dos alunos com a língua inglesa de um modo de consumo irrefletido para um modo de crítica desapaixonada. Este curso investiga o inglês no contexto de suas origens, fonética, comportamento e seu papel em constante mudança na mídia e na cultura popular. Nossa investigação será interdisciplinar, com abordagens como os estudos literários, sociológico-históricos, psicanalíticos e fílmicos. A cada semana, vamos nos envolver em leitura, audição, escrita e, claro, conversação, a fim de ter uma compreensão completa da língua em todos os seus aspectos.
Nesta era de pós-pandemia e da “Great Resignation”, a habilidade de uma comunicação eficaz, a sensação de segurança psicológica e a oportunidade de crescimento devem ser prioridades para as empresas que buscam reter seus funcionários e evitar o alto custo e perda de tempo que resulta de uma alta rotatividade. Aqueles dispostos a investir em seu pessoal experimentam o efeito cascata de maior colaboração e melhor desempenho.
Hoje já é claro que apenas sabemos algo de fato quando temos a experiencia de colocá-lo em pratica. É a partir deste momento que realmente solidificamos e memorizamos o que aprendemos, pois aquilo deixou de ser apenas uma informação teórica e se tornou realidade em nossas vidas. Apesar de muitas pessoas estudarem inglês, elas simplesmente não têm a oportunidade de praticá-lo ou vivenciarem-o o quanto elas gostariam. Por isso realizamos a nossa imersão em inglês. A imersão se trata de uma experiência aonde todos os participantes  possam desconectar de tudo que seja além de aprender o idioma inglês, pensando, sentindo, agindo e reagindo diretamente em inglês, sem a fuga para o português, sem desculpas ou distrações, para uma integração completa no universo do idioma. É um final de semana repleto de atividades desenhadas e programadas para estimular o engajamento com a língua inglesa, de uma forma natural e mais próxima da realidade possível. Em um ambiente sem estresse e cheio de diversão, você terá um contato profundo com o inglês, do momento em que você acordar ao momento em que for dormir, como nunca antes. Sempre acompanhado por nossos professores e monitores para auxiliá-lo, você terá a confiança para participar sem medo, com total confiança no amparo que lhe daremos como facilitadores da língua inglesa.

Onde:
Sinop, MT, Brasil

Quando:
No fim de cada trimestre, férias e feriados

Quem participa:
A Imersão é aberta para todos, independentemente do nível de inglês que a pessoa possui, pois, cada grupo será formado previamente de acordo com nivelamento, objetivos e a necessidade de cada um para a melhor harmonização do grupo. (vagas limitadas)

Atividades:

(Variam com a estação do ano, diferente a cada fim de semana – planejada antecipadamente)
Kids poderão participar de nosso winter camp nas férias de julho entre

Atendimento

Brazil:
Avenida dos Flamboyants 474ª, Jardim Botânico, Sinop, MT 78556-024 info@englishhouseimmersion.com
+55 66 9 9243 9287
USA:
1751 University Ave, San Diego, CA 92103 +1 310 404 7940

Copyright © 2022 
Desenvolvido por: